ExpoFrísia: debates sobre tendências do campo marcam segundo dia da feira | aRede
PUBLICIDADE

ExpoFrísia: debates sobre tendências do campo marcam segundo dia da feira

Espaço integrado, Arena Digital Agro mescla palestras e soluções técnicas para uma produção mais eficiente e sustentável

Programação do evento conta com série de palestras e fóruns
Programação do evento conta com série de palestras e fóruns -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O segundo dia da ExpoFrísia, que acontece de forma conjunta a Arena Digital Agro, foi marcado por encontros de relacionamento, palestras técnicas e julgamentos de gado nas categorias Gado Holandês Vermelho e Branco - Jovem e Adulto. A feira, que acontece em Carambeí e também destaca o centenário da Frísia, tem entrada e estacionamento gratuitos até sábado (26).

Mario Dykstra, superintendente da Frísia, ressalta a importância de eventos como os promovidos pela Cooperativa para a região dos Campos Gerais, conhecida por sua constante inovação. “Ao longo dos primeiros dias tivemos diversas palestras técnicas, desde a área mercadológica de commodities até especialistas que falaram de gestão da propriedade, da importância do monitoramento da fazenda, além de tecnologias desenvolvidas recentemente para os setores agrícolas, pecuária de leite e de suinocultura, e mercado de carbono”, afirma.

Público acompanha debates ao longo do segundo dia da feira
Público acompanha debates ao longo do segundo dia da feira |  Foto: Martha Batista.
  

Durante o Fórum de Inovação Ocepar, Fabio Viviurka Correia, head de Inovação, explicou o conceito da metodologia do Design Sprint, a importância de se ter um projeto estruturado em fases e como aplicá-lo na prática. “Muitas vezes, a gente só vê o resultado e não vê o caminho. O método tem que ter um começo, um meio e um fim, e este fim, muitas vezes, é um novo começo. A ideia do Design Sprint é a de exercitar, prototipar, testar. Essa ideia de achar que vamos sentar em um projeto em um ano e que estará tudo perfeito para daí colocar no mercado não funciona mais. Quando passou os primeiros meses alguém já mudou o projeto, e é assim mesmo. Hoje o mundo está mais dinâmico, as verdades não mais absolutas”, afirma.

JULGAMENTOS - Durante a sexta-feira, também aconteceram julgamentos de gado nas categorias Jovem Holandês Vermelho Branco (HVB) e Adulto HVB. No último dia de feira (26), serão avaliadas as categorias Jovem Holandês Preto Branco (HPB) e Adulto HPB. A responsável pela organização do julgamento é a Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH)

GALERIA DE FOTOS

  • Vaca holandesa preta e branca.
    Vaca holandesa preta e branca.
  • Vaca holandesa vermelha e branca.
    Vaca holandesa vermelha e branca.
  

“Os julgamentos evidenciam que estamos em uma região tecnificada, em uma das mais expressivas bacias leiteiras do Brasil. Atualmente, contamos com tecnologias como a rastreabilidade e indústrias altamente tecnificadas, que proporcionam mais qualidade na produção e permitem a implementação de boas práticas nas propriedades”, disse Luciano Tonon, especialista de Eventos e Cooperativismo da Frísia.

Com informações da Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right